28 fevereiro 2007

O Turno no Fantas



O Turno da Noite, a série de animação que criei e escrevi, realizada pelo grande Carlos Fernandes continua na sua ronda de ante-estreias antes de passar pelos ecrãs da RTP.
Desta vez, integrado numa retrospectiva da animação portuguesa, será exibido um episódio no Fantasporto, festival onde aliás sempre quisemos que espreitasse com a sua carinha feia de humor negro.
A exibição terá lugar na 6ª feira 2 de Março no Pequeno Auditório do Rivoli, às 17.30h na sessão CURTAS METRAGENS PORTUGUESAS 2.
Ficamos à espera de impressões sobre este projecto que continuamos a acarinhar apesar de, uma vez mais, temos a dizer que só soubemos desta exibição pelos média, uma vez que o produtor tem aparentemente mais do que fazer do que se preocupar minimamente com quem lhe paga as contas.

Cliquem na janela de cima para verem um pequeno line-test de animação num dos estágios iniciais de produção.

15 fevereiro 2007

A Porrada™ do dia (em 3 actos)



p.s- Porrada™ gentilmente cedida por este grande estadista

2 grandes conclusões



1- Salazar lá se deu bem a ir a votos ;

2- Só no calor da luta se repara no quão grande e peluda temos a nossa barriga.

Grande dia de S.Valentim



Depois de pela primeira vez ter passado todo o dia dos namorados na cama cheguei a uma conclusão: se todas as relações fossem como uma brutal dor de estômago o mundo seria um lugar mais feliz.

13 fevereiro 2007

O pior dos piores

É já esta noite, às 22.30, na SIC NOTÍCIAS, que os "Piores Portugueses" vão ter o seu lugar de destaque.
Chamo a atenção para o calibre dos nomeados, que simbolizam e bem o "rapar do tacho" que é ser Português, bem como para o meu cameo como actor (também à sua maneira uma das piores prestações de sempre na arte de representar) na peça "Salazar é fixe!" da autoria do FHF...

Somos Homens ou não somos Homens?



Confesso-me culpado.
Gosto do humor do Herman e fui dos que ficaram colados à TV no Sábado a assistir ao seu regresso a uma pátria da qual nunca se devia ter ausentado.
Obviamente as críticas foram logo imediatas e ferozes. Diz-se que o Homem está velho e a usar personagens e tiques gastos.
Penso precisamente o contrário. Gosto do sentimento de série em construção que o primeiro episódio deixou. Gosto de ver que há mais do que humor episódico ou por sketches em Portugal, um humor construido na segurança de arcos narrativos e da construção de personagens.
Fica patente que Herman absorveu subitamente inspirações de League of Gentlemen, Little Britain, Office e outros que tal, e que se está a reinventar com brio e dedicação, sem ceder aos críticos que querem 8 ou 80.
Domingo lá estarei, com a dedicação com que via o Tal Canal, o Hermanias ou a Herman Enciclopédia.