20 outubro 2009
Barulho no prédio
Limitei-me a baixar o som da tv.
Pelo barulho nas escadas são hordas de mormons, exércitos de vendedoras de tupperwares, chusmas de drogados a pedir para o cavalo, ou simplesmente os hunos que resolveram atacar com uns séculos de atraso.
Que se lixe.
Nem sequer vou ver quem é.
Se forem os Hunos sempre entram à machadada. Os outros... Os outros que se lixem.
E se houver problemas?
E se tiver acontecido um acidente? Se o mundo tiver aberto uma fissura mesmo por baixo do prédio? Uma fissura para o inferno onde todos os males eternos saem e consomem tudo e todos?
Olha, começou a minha sitcom favorita.
Vou pôr mais alto.
Que se lixe a fissura também.
Que se lixe o barulho.
Não há nada que risos enlatados não abafem.
19 outubro 2009
15 outubro 2009
Episódios 7 e 8
14 outubro 2009
12 outubro 2009
Episódios 3 e 4
Um grande bem haja a todos quantos têm escrito a falar bem deste nado-morto.
08 outubro 2009
O "Turno da Noite" no youtube
Aqui seguem os dois 1ºs episódios, sendo que colocarei mais nos próximos dias.
14 abril 2009
Grandes Conceitos de Marketing
ou
????
(A pedido de todos os interessados, o produto em questão poderá ser encontrado em qualquer Intermarché na secção de cereais matinais para, obviamente, crianças...)
04 abril 2009
Serial Mil Milhões
Olhou em redor, vendo apenas o que sempre via quando fechava os olhos.
Perdido, tacteava por paredes imaginárias e móveis fantasma, que nunca haviam estado lá.
A realidade era dura. Rija como apenas o chão, que, ali, era a única âncora para o barco da existência atribulada do seu corpo mutilado por anos de loucura indecifrável.
Sentou-se, tocando as lajes.
Os pequenos rectângulos térreos eram de uma matéria lisa e suave como os sonhos, mas fria e austera como o pesadelo do ser.
Abanando-se, sorveu um trago do autismo que move os moinhos da humanidade desde o tempo em que o primeiro homem esmagou o crânio do seu irmão.
Sorrindo, provou o sabor férreo de mil milhões de glóbulos, plaquetas e anti-corpos, que nadavam livremente na sua boca, certamente filhos da meia dezena de perfurações auto-infligidas a Black & Decker, no seu palato e língua.
Revigorado, cuspiu. Cuspiu não...a palavra certa é escarrou. Escarrou com quantos erres tinha, para que homens, deuses, ou simples arremedos o vissem como aquilo que era: ele próprio.
Sorrindo, tornou-se uno com as sombras, e correu. Correu por mil milhões de campos negros, povoados por mil milhões de sombras vivas, numa noite que durou mil milhões de horas.
©ND,2009
23 janeiro 2009
Lançamento da "Fórmula da Felicidade"

A FÓRMULA DA FELICIDADE Vol.1 (de 2)
Argumento de Nuno Duarte
Desenhos de Osvaldo Medina
Cores de Ana Freitas, Gisela Martins & Jorge Coelho
Legendagem e Design de Mário Freitas
Capa de Osvaldo Medina e Catarina Oliveira
O primeiro volume da novela gráfica “Fórmula da Felicidade” será lançado no próximo dia 24 de Janeiro, Sábado, às 17h, nas novas instalações da Kingpin Books, sita na Rua Quirino da Fonseca 16-B, junto à Alameda D. Afonso Henriques em Lisboa.
Para o lançamento estarão presentes na livraria todos os autores que colaboraram no livro, para um breve apresentação e sessão do autógrafos. O lançamento será ainda acompanhado por uma exposição de originais seleccionados do artista Osvaldo Medina.
Mais detalhes aqui.
22 dezembro 2008
Hedonismo
21 dezembro 2008
Biografia de um Equilibrista
1968- A incapacidade de expressão e de manter relações sociais com adultos ou crianças é compensada pela extrema destreza com que ergue torres altas e estranhas de brinquedos, bibelôs e todo o género de produtos alimentícios.
1979- De autista passa a génio quando empilha mais de vinte atónitos transeuntes que o observam numa tarde ensolarada de Outono, em que se recusa a voltar ao liceu.
1984- Culmina o seu primeiro acto sexual partilhado com uma falta de segurança proporcional ao estrondoso êxito das suas performances de aglomeramento vertical de tigres e leões.
1990- A mulher trai-o com o agente e sofre de uma crise de confiança em plena tournée mundial, não logrando equilibrar Notre Dame sobre a Torre Eiffel como prometido.
1994- Há quem o reconheça na rua quando, por detrás da hirsuta face e trapos a que chama de roupa consegue amontoar 12 carros em plena Avenida da Liberdade.
1999- Morre de overdose de barbitúricos, a poucas horas do espectáculo de homenagem, reconhecendo ter sido incapaz de equilibrar uma vida produtiva com os seus sonhos de criança.
©ND, 2008
18 dezembro 2008
A gata

Desceu com suavidade aveludada os degraus que nos separavam.
Deteve-se entre o infinito espaço de dois milionésimos de segundo e ronronou um ronronar que queria dizer alguma coisa.
Aproximei-me, tentando perceber que língua seria aquela quando flectiu os músculos dos membros anteriores e me saltou para o peito de garras brandidas.
A vertigem apoderou-se de mim.
Seria desfeito?
Esfarrapado?
Feito em bocadinhos?
Não. Afinal só queria uma festa.
©ND, 2008
13 dezembro 2008
O meu lado religioso nesta quadra festiva...
Já lá vão uns anitos desde que criei e escrevi a série "Anjinho da Guarda" com o meu compincha Miguel Braga. Apesar dos anos e das modas surge sempre como um postal perfeito para o que esta época deve representar para todos: sangue, suor e tripas, ou por outras palavras a alegria das compras natalícias.
Oh Oh Oh!
20 novembro 2008
Oh no she dihn't

Manuela quer muita coisa.
Quer chefiar, quer ter autoridade, quer fazer oposição e há até quem ache que quer ser o amigo para os copos que Cavaco Silva nunca teve.
Manuela tentou agora fazer humor. Como em todas as outras coisas, falhou.
Giro giro era o seu sucessor dizer que acreditava que em 6 meses de afastamento da Senhora ele conseguiria endireitar o partido.
19 novembro 2008
Me and Bobby McKee
*"Every ten years writers strike for no reason but to remind people that no one works if the writers don't work."
*"Hollywood is bad, but it rules the movie industry because the rest of the world's mainstream is even worse."
*"Taste is in the genes, not education."
*"...retired CEO's buy glass penguins."
*"Autobiography is just another form of fantasy."
*"Hitler and Bin Laden are famous vegetarians, why wouldn't they just eat meat?"
*"After watching 'Babe' I couldn't eat bacon for a week - but then I got over it..."
*"Everybody hates everybody."
*"Supermodels make 15 million dollars a year and none has won a Nobel Prize yet..."
*"...George Lucas is a dangerous nerd..."
*"Spielberg has a comic book mind. He has nothing to say but does it beautifully."
*" 'Save Nature' people only want to save one thing: themselves!"
27 outubro 2008
22 outubro 2008
19 julho 2008
Who watches the Watchmen?
Apesar do mestre não lhe querer tocar nem com uma vara de 7 metros, tenho um excelente feeling sobre esta adaptação...
05 junho 2008
A Fórmula da Felicidade

"The creator of the universe works in mysterious ways. But he uses a base ten counting system and likes round numbers" - SCOTT ADAMS
Mais detalhes em breve...
26 maio 2008
23 maio 2008
16 abril 2008
Flops a ver: Soutland Tales
O filme mistura ficção científica com contundente sátira e um portentoso elenco de actores de segunda categoria onde se incluem ex-wrestlers, caçadoras de vampiros, figuras menores do Saturday Night Live e Mad TV, e até o Justin Timberlake.
Amaldiçoado por Cannes, corre no entanto o risco de parecer "Lynch'ianamente" interessante depois da poeira assentar.
Há algo neste "pós-desconstrucionismo xunga" de uma América obcecada pelo futuro depois do 11 de Setembro que funciona. Prova disso? Que tal o Timberlake a fazer playback dos "The Killers"?
07 abril 2008
05 abril 2008
O inominável homem do Expresso
Agradeço desde já a quem se esqueceu de incluir que os textos eram de minha autoria, uma vez que o seu teor profético me podiam acarretar alguns dissabores daqui a 15 anos.
Internacional
Expresso Abril de 2023
Michael Moore apela ao recurso às armas pelos civis
Em resposta, Bush anunciou ter provas do auxílio militar da “Commonwealth” ao México, aquando da anexação do estado do Texas por este país, acusando uma vez mais os actuais líderes dos estados de Leste de conluio no assassinato de Arnold Schwarzenegger, último Presidente eleito dos Estados Unidos.
Moore negou as acusações, considerando Bush um “adepto de teorias da conspiração”, reafirmando que o que continua a dividir Leste e Oeste é “apenas e tão-somente a questão dos direitos humanos dos clones, que continuam a ser espezinhados pelos estados da Confederação”.
Europeus clandestinos reclamam direito ao “sonho Chinês”
Confrontado com o anúncio da expatriação, Björn Larsen, representante do grupo de clandestinos disse que, face à miséria, fome, lutas de tribos corporativas e ausência de partes cibernéticas para substituições corporais, “mais valia que os matassem já”, reclamando direito a lutar pelo “sonho Chinês de fama, fortuna e prosperidade como muitos já tiveram”.
Colonatos cientologistas de Biarritz querem formar estado próprio
De acordo com fontes do auto empossado governo, a medida destina-se a reforçar a segurança da nação cientologista dos ataques terroristas de mártires ateus e das chamadas “Brigadas Freudianas” que usam a análise psiquiátrica como meio de coerção contra os colonos.
Microsoft nega spam subliminar
Este é o segundo revés que a marca sofre a propósito do lançamento da versão Neural do seu sistema operativo, já que aquando do seu lançamento, o mesmo se revelou apenas destinado a seres humanos com implantes neurológicos acima de 5 Terabytes de memória, o que levou associações humanitárias um pouco por todo o mundo a acusar a Microsoft de discriminação tecnológica.
06 março 2008
Watchmen de carne e osso
Caso para dizer "Who watches the watchmen?"...
20 fevereiro 2008
O rapaz ciclope afinal tinha dois olhos
A mãe ciclope e o pai ciclope faziam de tudo para o fazer feliz, mas a verdade é que, do alto da sua casa ao fundo da rua das amoreiras que não davam amoras, o rapaz ciclope limitava-se a olhar os outros rapazes com um olho fechado, percebendo que nunca seria feliz.
Não era fácil ser-se um rapaz ciclope quando se tinha dois olhos, mas pelo menos não o podiam acusar de falta de visão quando, apesar de todo o encorajamento, se recusava a sair.
Garfos, grampos, limas e agulhas em brasa. Experimentou de tudo para vazar um dos olhos, só que este acabava sempre por reaparecer tão misteriosamente como as amoras tinham desaparecido.
"Pai, achas que algum dia vou ver só com um olho como os outros rapazes ciclope?" - perguntou.
O pai, porque era pai, ciclope ou não, respondeu-lhe que sim. Que sim e que nesse dia comemorariam com amoras recém colhidas das amoreiras da sua rua.
© Nuno Duarte 2008
Ilustração: Pepedelrey em dia de aniversário.14 fevereiro 2008
23 janeiro 2008
Super-heróis no divã
Depois de Super-size me, Morgan Spurlock dá uma volta pelas vidas falhadas e sonhos mal resolvidos de quem acabou por ser super-herói não por vocação mas por necessidade.
Um documentário certamente a importar dada a pouca aposta entre nós de filmes do género.
22 janeiro 2008
Os palhaços também se abatem
Morreu Heath Ledger.Provavelmente mais uma overdose em alguém que prometia e muito.
Irá encher o grande ecrã uma última vez em "The Dark Knight" que estreia este verão, no apropriadamente trágico papel de Joker.
p.s- o presente trabalho de Ledger era como protagonista no novo filme de Terry Gillian, o famigerado Monty Python acostumado a que tudo corra mal nos seus filmes.
16 janeiro 2008
Grandes verdades que se ouvem na rua 3
15 janeiro 2008
Significância
13 janeiro 2008
Vai ser de morrer a rir...

Palpita-me que um só destes cartazes/teasers de "The Dark Knight" vale mais do que 4 horas de Bat-filmes realizados por Joel Schumacher há uns anitos atrás...
Why so serious indeed.
09 janeiro 2008
Constatação
O problema é que neste país toda a gente insiste em ser perfeita só em cima dos deadlines.
Resistiré
07 janeiro 2008
I ♥ Huckabee
...o que nos faz pensar que Bush pelo menos conseguiu uma coisa com jeito afinal de contas: levar os Republicanos a admitir o seu carácter redneck com humor e orgulho.
16 dezembro 2007
21 novembro 2007
16 outubro 2007
Grandes verdades que se ouvem na rua 2
Não querem lá ver que o tipo tem sentido de humor?
Conta-se também que seja a empresa de Luc Besson a produzir e que poderá estrear no próximo festival de Cannes.
09 outubro 2007
As séries do Prof. Marcelo 1
De qualquer modo aqui seguem uma mão cheia de apreciações curtas "à professor Marcelo" relativamente aos pilotos de séries que tenho visto graças a 'nets, novos canais da Cabo e à kindness of strangers:
HEROES
(episódios 1 a 4 da série 2 vistos na 'net)
Talvez uma das mais esperadas segundas séries de sempre face ao carácter único da primeira série e das personagens, trouxe-me no entanto sentimentos díspares. É de saudar verificar-se que houve um avanço no status quo e nas vidas das personagens que seguiram em frente com as suas vidas e têm agora novos desafios e objectivos, todavia verifica-se um adensar dos plots principais com poucas pontas resolvidas, algo que raramente acontecia na primeira season, onde se sentiam avanços constantes nos plots principais.
Continua no entanto a ser uma das apostas mais consistentes e bem feitas desta "era de ouro" das séries americanas.
Classificação: 8/10
MY NAME IS EARL
(1º episódio da 3ª série visto na 'net)
É curioso ver como uma série que podia ser formulaica e repetitiva consegue evitar os clichés do género e do tipo de situações.
A provar isso mesmo está a passagem de setting da série para a prisão, algo que surge como consequência do final da segunda série mas que poucos julgavam que fosse consequente. Fantástica também a evolução das personagens principais mesmo tratando-se de uma pseudo-sitcom.
Goste-se ou não, o humor faz uma auto-crítica excelente do que é a verdadeira e não cosmopolita América do século XXI, talvez daí surjam alguns dos principais pontos de desinteresse de quem não reconhece nem quer reconhecer estes tiques da sociedade do tio Sam.
Classificação 7/10
REAPER
(episódio piloto visto na 'net)
O conceito é simples mas funciona: um jovem de 21 anos a quem os pais prometeram a alma ao diabo é contratado pelo próprio senhor do mal para devolver os foragidos do seu reino de volta lá para baixo...isto tudo enquanto tem de lidar com um emprego de treta no supermercado local, um amigo estroina e uma namorada de sonho que nunca tem coragem para convidar a sair.
O humor tipo "Scrubs" funciona muito à base de bons diálogos e muitas referências pop, logo faz sentido que a realização deste piloto tenha ficado a cargo de um Kevin Smith cada vez mais à procura de experiência em TV.
Apesar de tentar capitalizar a onda de caçadores de monstros jovens de Supernatural/Buffy/whatever, e do uso dos objectos mais estranhos para capturar os demónios escondidos entre a humaninade (um mini-aspirador neste piloto), já se viu que vai tudo basear-se nos vilões da semana, sendo que o próprio colega parece ter mais carisma e interesse do que o personagem principal, ainda por cima representado por um actor que não aquece nem arrefece.
Classificação: 6/10
VERONICA MARS
(episódio piloto na FX)
Kristen Bell.
Apesar de já chegar um pouco tarde por cá (a série começou originalmente em 2004) é de saudar esta Veronica Mars, uma série onde uma inteligente e multifacetada adolescente, filha de um detective privado é revelada como a grande força por detrás da empresa de detectives em redor da qual giram os conflitos e as inimizades de uma cidade onde todos menos os Mars são ricos.
Kristen Bell.
A interacção entre as personagens coadjuvantes é brilhante e as deduções "detectivescas" baseadas em entrevistas, perseguições e muito trabalho psicológico, ao contrários dos ultra laboratoriais CSI's.
Dotada de bons diálogos e a noção de que nem todos os adolescentes têm de ser representados como idiotas volúveis às modas da semana, esta é uma série que reuniu um culto interessante e quase "contra-cultura" na América.
Ah, não sei se vos disse mas a protagonista é uma tal de Kristen Bell e vai tão bem que os produtores de Smallville, Heroes e de Lost andaram à disputa para ver que a apanhava para a season deste ano...ao que parece terá decidido jogar pelos tipos com super-poderes.
Uhhhh...só mais uma Kristen Bell para o caminho!
Classificação: 7/10
25 setembro 2007
O gag do crítico moribundo
Actualize-se lá então, mestre Tito:
24 setembro 2007
Será que ainda chega a tempo?
Obviamente há sempre algo para ensombrar estas ocasiões.
Entrevista no blog do João Nunes
Profissional dedicado e interessado por todas as facetas da escrita para os média, o João tem também um dos melhores blogs nacionais sobre guionismo, o que vem a propósito deste post já que me convidou a iniciar uma rubrica na qual vários profissionais falarão de experiências de escrita em projectos concretos.
A minha contribuição abarcou a experiência que tive no projecto de animação "O Turno da Noite", e podem lê-la aqui na íntegra.
22 setembro 2007
As iludem aparências
Engraçado isto das aparências para o estrangeiro terem tanta importância, já que aparentemente é mais importante parar dois ou três Senegaleses com primos Árabes do que impedir assassinos e violadores de sair da cadeia precisamente porque não houve tempo para acautelar os seus processos.
20 setembro 2007
Bye bye Mourinho
Amanhã aposto que os Rui Santos desta vida já elaboraram uma teoria que isto é uma cabala do "special one" para pressionar a Uefa a castigar o Scolari para lhe ficar com o lugar.
Hmmm, admira-te...
Actualização às 16.24: HAHAHA!
19 setembro 2007
Este filme dava um filme™
Esta semana...
- A prova que este é um dos melhores filmes de todo o sempre, é que retrata a terceira guerra mundial, iniciada-como todos poderíamos esperar-através de uma invasão de paraquedistas da União Soviética e Cuba em pleno interior redneck americano.
Para fazer frente aos cruéis esquerdalhos que rapidamente transformam o McDonalds da zona numa comuna anarco-sindicalista, ergue-se um grupo de alunos de liceu liderados por uns imberbes Patrick Swayze e Charlie Sheen. Tomando o nome da equipa de liceu como sigla, estes "Wolverines" onde também figuram as púberes Lea Thompson e Jennifer Grey, partem para as montanhas. Lá, comandados por um soldado americano foragido, conseguem fazer frente ao todo poderoso exército invasor, mostrando com quantas balas se faz uma democracia neo-liberal. - Estreada em 1984, esta pérola distribuiu pancada de criar bicho com a irreverência típica de juventude, algo que sensibilizaria os responsáveis pelas classificações de idades a criaram o famoso PG-13, mesmo embora o filme entrasse no Guiness da altura como o mais violento de sempre, com uma média de um acto de extrema violência a cada 2 minutos de filme.
- Os diálogos incluem obras primas como:
[Robert sawing off a shotgun]
Danny: They were people!
Robert: Yeah, well, so was my dad.
Aardvark: What was it like?
[Robert stops sawing]
Robert: It was good.
[Robert resumes sawing] - Filho pródigo dos anos 80, este filmalhongo é um dos mais revisitados e gozados em sketches de séries como Os Simpsons, Family Guy ou South Park, tendo ainda contribuido para a decisão de algum produtor de que Swayze e a nariguda Grey seriam o casal ideal para outra bomba dos 80's: "Dirty Dancing".
- Por fim...rednecks com caçadeiras de canos serrados contra comunas...há dúvidas? Rói-te de inveja Tarantino!
18 setembro 2007
O Turno chegou ao Youtube
Contribuem para isso factos como ter sido feito em animação, ter contado com o talento e dedicação de grandes amigos com os quais sempre ansiei ter um projecto "a sério", e sobretudo por me permitir ter contado estórias à minha maneira sem concessões.
Quanto à série em si está pronta e acabada há mais de um ano, enterrada num limbo entre a inépcia da produtora e a falta de aptidão do mercado por animação nacional.
Um dos episódios foi exibido no programa "Flip" da RTP2 e alguma alma caridosa fez o favor de o colocar online.
Apesar da versão apresentada ser de má qualidade e ter um problema de áudio nos últimos 30 segundos pode dar-vos uma ideia do que tentámos fazer.
Blog de produção disponível AQUI.
16 setembro 2007
Deixem Scolari em paz!
De volta com um "clang"!

Acabaram-se as férias, e sabem que mais, detesto as férias. Detesto-as. Aquele estado agridoce de nada fazer, de sentir o corpo livre de toxinas e stress não é para mim.
Felizmente o regresso ficou logo marcado por trabalho a rebentar pelas costuras, pressão, comida estragada, dois empates medíocres da selecção e a gripe das aves.
Porra é bom estar de volta!!!
24 agosto 2007
Serviço Público no Sem Comentários
O Sem Comentários ainda está de férias mas não dorme, e a provar isso mesmo aqui está este pequeno filme educacional. Enjoy.
21 agosto 2007
Só para fanboys
«I'm sure you'd lop off your right hand at the wrist to be me. If you knew what a wrist looks like.»
Muahahaha!
Porrada possível de acompanhar aqui.
06 agosto 2007
30 julho 2007
17 julho 2007
11 julho 2007
Velhice
I wanna be sedated dos Ramones - cantada por uns tipos ligeiramente mais velhos que os Ramones...
06 julho 2007
Pequenos prazeres da vida: Bruce Lee contra o gorila!
ps- não, não é o malogrado Sr. Lee, apenas um dos muitos sócias que embarcaram na Bruceploitation , mas há porrada, há gorila, há no fundo amor no ar, o que é que querem mais?
04 julho 2007
Lentes
O mundo mudou no dia em que trocou de lentes de contacto.
Antigamente a auréola de transparência havia-lhe feito perder a crença nas pessoas e no seu deus.
Inesperadamente, o tom azulado com que observava o que a rodeava trouxera-lhe uma calma que nunca imaginara.
Era com paz de alma que admirava agora os diferentes tons com que o sangue das suas vítimas jorrava aos borbotões. Tripas em degradês marinhos misturavam-se com tendões da cor do céu num concerto azul regido sob a batuta do seu bisturi afiado.
Afinal sempre tinha sido feliz, apenas precisara de o ver sob outra cor.
©ND 2007
Mais pobres

Depois de Filipe Ferrer, foi Henrique Viana que nos deixou de fazer rir, chorar e rever na competência com que desempenhava qualquer projecto.
Seria bom a geração "Morangos com Açúcar" colocar os olhos no exemplo destes Senhores para que um dia possam ter o direito ao título de "actores".
03 julho 2007
McClane já não se queixa
As explosões estão lá, as fugas impossíveis também e as cenas de brutalidade que fazem rir estão no topo do que alguma vez foi exibido numa tela de cinema.
O problema é que o John McClane, aquele que nos habituámos a resmungar pela qualidade caótica dos seus Natais, que berra, chora e barafusta da sorte por tudo e por nada já não está lá. Ao invés, McClane foi substituido por um Bruce Willis careca e com cara de quem está a levar a coisa a sério, que se deixou das piadinhas e de qualquer traço de personalidade.
Que Len Wiseman não era nenhum John McTiernan já todos sabíamos, mas o que marca este filme é no fundo o que marca a diferença entre os blockbusters de hoje dos de há 2 décadas atrás: não há chama, não há escala, não há leis da física, não há personalidade, e isso meus amigos é o que ajuda o espectador a colar-se à tela e a gritar "yipee kye hay motherfucker".
Em suma: bons efeitos, competentes cenas de acção, péssimo vilão, um sidekick e um plot que podia ser com o John McClane, ou outra personagem qualquer...aliás, há quem defenda que o Willis teria sido convidado para outro filme e tenha dito "espera lá...isto podia dar um Die Hard...".
De qualquer maneira aqui fica a história dos quatro filmes de uma maneira bem original:
Bocage em DVD
Espreitem o trailer da PFTV a propósito do lançamento do mesmo, onde até faço uma perninha na locução.
26 junho 2007
10 Novidades
2- Primeiro dia de filmagens de um velho herói;
3- Bebeu-se a limonada do ano na última feira;
4- Uma pechincha de DVD com alta concentração de risibilidade por minuto quadrado;
5- Novo brinquedo;
6- Sim, vou alinhar na panca, só porque há muito tempo que ninguém diz "yipee kay hey" com eles no sítio;
7- Se não for craque pelo menos tem pinta de gourmet;
8- Livro do mês;
9- Ninguém percebe de Virgens Loucas como o Phil;
10- E claro, o que seria de nós sem...
O MAIS CÂNDIDO E INTROSPECTIVO PAINEL DE BD DE TODOS OS TEMPOS
14 junho 2007
Este é o Verão de Günther!
Champagne, Glamour, Sex, Respect!
09 junho 2007
08 junho 2007
Animação na RTP2
30 maio 2007
A minha estreia no cinema de acção
Depois de podermos colocar a nossa própria carantonha em filmes de acção pré-montados o que é que falta, apelidar a margem sul de deserto? Eleições intercalares por descalabro da autarquia de Lisboa? Paulo Portas de volta ao PP? Hmmm...pensando melhor...será que o próximo filme podia ser um softcore com umas modelos bem catitas 'fazfavor?
29 maio 2007
Novas comédias
Aqui ficam alguns trailers de comédias que prometem para breve:
(Zack Braff + Jason Bateman + Amanda Peet = HAHAHA!)
(Napoleon Dynamite Neo-Zelandês + fetiche por frases de filmes de acção dos anos 80 = BWAHAHAHA!)
E agora...
um clássico...
(Fuck yeah!)
24 maio 2007
Aviso ao meu amigo Fernando Santos
23 maio 2007
Site imprescindível

De que a internet está cheia de banalidades já toda a gente sabe. Ele são Wikis para estudos de tudo e mais alguma coisa, sites para especialistas de doenças raras, causas humanitárias, portais de ajuda para primeiros socorros e patetices desse género.
FELIZMENTE alguém descobriu todo o potencial do meio e resolveu presentear o mundo com o Suicide Food, o primeiro site totalmente dedicado à tão nobre e por vezes esquecida ciência de análise de anúncios de bichos que apreciam ser fatiados, cozinhados e comidos.
Talvez ainda exista esperança para a internet afinal de contas...
21 maio 2007
G'anda palhaço

Ora aqui está a prova que "The Dark Knight" vai dar seguimento a "Batman Begins" como a melhor adaptação de BD de todos os tempos.
Heath Ledger afasta-se da imagem de cowboy homo e Christopher Nolan promete que este Joker vai ser de matar a rir...com ênfase psicótica e assustadora na parte do "matar".
Curiosa também a campanha viral da outra personagem importante para a trama, a do procurador geral Harvey Dent.
Cheira-me que este 5 minutos de guião deste filme vão ser melhores que as quase 3 horas cheias de coincidências de "Aranha 3".
Bollywood Vs Hollywood
Em Bollywood tudo é diferente.
Cinquentões barrigudos anafados com esteróides podem ser heróis de filmes de acção onde se usam efeitos estapafúrdios que nos fazem rir.
De Hollywood por outro lado chega-nos isto:
18 maio 2007
16 maio 2007
PF TV

Acaba de estrear o novo projecto das PF, um canal online, com alguns dos melhores momentos feitos para TV e muitos conteúdos pensados exclusivamente para net.
Aliás...em breve terão notícias minhas quanto a um algo muito especial que estou a trabalhar precisamente neste campo. Vão lá e cliquem em tudo quanto é sítio.
04 maio 2007
Só para chatear
Ora aí está o Homem Aranha 3. Será que alguém do PNR vai ver o filme agora que o super-herói é preto?
03 maio 2007
28 abril 2007
Surpresa
A atenção e os avanços foram muito melhorados, mas alguém me podia ter dito que um tipo agora tinha de lá deixar metade do ordenado, as chaves do carro e a certidão de paternidade do próximo filho só para lhe darem uma vista de olhos às amígdalas.
Está explicada a razão do ar azamboado do Eusébio quando saiu do hospital.
27 abril 2007
Nem Madrid Nem Barça: Mourinho vai treinar os DX
...e o Petit só não entra para a WWE porque já lá mora outro animal.
25 abril 2007
A prova de 33 anos de sucesso...
...é que antigamente não se podiam fazer concursos para glorificar políticos medíocres, nem colocar cartazes de gente com ideias estupidamente atrozes.
24 abril 2007
Campanha patrocinada pelo Viagra e pela APAF
23 abril 2007
Lições da Masmorra™
Desenhadas num estilo solto e caricatural pelo Pedro Potier, as tiras retratam várias situações do dia-à-dia de uma loja de coleccionáveis e banda desenhada chamada "A masmorra".
Alguns anos e outros tantos copos mais tarde, eu e o Potier resolvemos não só trazer as tiras originais de volta, mas embarcar na ideia de produzir o mínimo de uma nova a cada semana. Aqui seguem as primeiras duas para aguçar o apetite...


(cliquem nas imagens para ver a versão legível)
©ND/PP 2007
20 abril 2007
Se o La Féria vê isto ainda mete a Anabela a espetar vampiros...

Passa hoje, 6ª feira às 14.30, e amanhã, Sábado às 18, na Sic Radical "Once More with feeling", o 10º episódio da sétima série de "Buffy the vampire slayer", que é, pasme-se, um musical.
Apesar de por vezes conotada de formulaica, banal e geralmente mal amanhada especialmente quando comparada com os "Sopranos" e "Lost"'s desta vida, "Buffy" permaneceu sempre uma série capaz de se reiventar, auto-parodiar e dar voltas inesperadas. A provar isso mesmo surge este episódio onde Buffy e o Scooby Gang se vêem a braços com uma maldição que os põe a cantar e a dançar qual musical da Broadway.
Completamente escrito, dirigido e orquestrado por Joss Whedon, o multi-facetado criador da série, o episódio dá uma bofetada de luva branca a todos quanto acusavam o cast de falta de amplitude e talento, e é hoje visto como um fenómeno de culto quer por fãs quer por curiosos.
Aqui fica um cheirinho...
19 abril 2007
17 abril 2007
A queda de um mito...prateado
Assistam a este impressionante documentário e testemunhem no que se tornou o pobre Norin Radd. Mais vale ser-se escravo de Galactus ou habitante neste planeta?
























