16 abril 2008

Flops a ver: Soutland Tales

Não estreou e não me parece que estreará entre nós Southland Tales, o penúltimo devaneio de Richard Kelly, autor de Donnie Darko.
O filme mistura ficção científica com contundente sátira e um portentoso elenco de actores de segunda categoria onde se incluem ex-wrestlers, caçadoras de vampiros, figuras menores do Saturday Night Live e Mad TV, e até o Justin Timberlake.
Amaldiçoado por Cannes, corre no entanto o risco de parecer "Lynch'ianamente" interessante depois da poeira assentar.

Há algo neste "pós-desconstrucionismo xunga" de uma América obcecada pelo futuro depois do 11 de Setembro que funciona. Prova disso? Que tal o Timberlake a fazer playback dos "The Killers"?

07 abril 2008

A Porrada™ do dia


P.s- sigam o link para um tratado da especialidade

05 abril 2008

O inominável homem do Expresso

Aqui estão os textos de minha autoria que saíram este Sábado no Expresso a propósito da "Invasão dos 15 anos das Produções Fictícias".
Agradeço desde já a quem se esqueceu de incluir que os textos eram de minha autoria, uma vez que o seu teor profético me podiam acarretar alguns dissabores daqui a 15 anos.

Internacional

Expresso Abril de 2023

Michael Moore apela ao recurso às armas pelos civis

Michael Moore, o actual Secretário de Estado da “Commonwealth” de Nações Leste-Americanas, a propósito da entrada no terceiro ano de conflito da segunda Guerra Civil Americana, veio esta semana apelar à necessidade de distribuição em massa de armamento às populações civis como “única medida dissuasora credível” contra os “repetidos avanços e abusos” dos exércitos da Confederação de Estados da América do Norte, liderada pelo Presidente Jeb Bush.

Em resposta, Bush anunciou ter provas do auxílio militar da “Commonwealth” ao México, aquando da anexação do estado do Texas por este país, acusando uma vez mais os actuais líderes dos estados de Leste de conluio no assassinato de Arnold Schwarzenegger, último Presidente eleito dos Estados Unidos.

Moore negou as acusações, considerando Bush um “adepto de teorias da conspiração”, reafirmando que o que continua a dividir Leste e Oeste é “apenas e tão-somente a questão dos direitos humanos dos clones, que continuam a ser espezinhados pelos estados da Confederação”.

Siga o virtualink para aceder a uma holo-projecção em tempo real dos combates no Ohio, Kentucky e Michigan

Europeus clandestinos reclamam direito ao “sonho Chinês”

Os 34 europeus clandestinos que em Março desembarcaram em Qingdao, na China, provenientes de um cargueiro lunar, serão “brevemente” expulsos para os seus países de origem, garantiu hoje o ministro da Administração Interna chinês durante a abertura de um Mega-plex comercial de 14 quilómetros quadrados.

Confrontado com o anúncio da expatriação, Björn Larsen, representante do grupo de clandestinos disse que, face à miséria, fome, lutas de tribos corporativas e ausência de partes cibernéticas para substituições corporais, “mais valia que os matassem já”, reclamando direito a lutar pelo “sonho Chinês de fama, fortuna e prosperidade como muitos já tiveram”.

Aceda ao banco de memória do Expresso para mais detalhes sobre como se candidatar à obtenção de cidadania chinesa

Colonatos cientologistas de Biarritz querem formar estado próprio

Tom Cruise, o primeiro ministro dos colonatos cientologistas de Biarritz, juntamente com David Miscavige, Grande Thetan da Igreja da Tecnologia Espiritual, apresentaram esta semana o seu plano para a criação de fronteiras definidas no espaço ocupado pelos vários colonatos, reivindicando o direito à criação de um estado Dianético.

De acordo com fontes do auto empossado governo, a medida destina-se a reforçar a segurança da nação cientologista dos ataques terroristas de mártires ateus e das chamadas “Brigadas Freudianas” que usam a análise psiquiátrica como meio de coerção contra os colonos.

“O ensino da Dianética™ deve ser obrigatório nas escolas?” – active o seu polígrafo portátil e vote na nova sondagem Expresso

Microsoft nega spam subliminar

Bots de imprensa e multimédia da transcorporação Microsoft reagiram às acusações feitas por transcorporações concorrentes, recusando a existência de spam subliminar na nova edição do Windows Neural.

Este é o segundo revés que a marca sofre a propósito do lançamento da versão Neural do seu sistema operativo, já que aquando do seu lançamento, o mesmo se revelou apenas destinado a seres humanos com implantes neurológicos acima de 5 Terabytes de memória, o que levou associações humanitárias um pouco por todo o mundo a acusar a Microsoft de discriminação tecnológica.

Siga o virtualink para receber um download cerebral imediato do widget de notícias na hora do Expresso