13 fevereiro 2007

Somos Homens ou não somos Homens?



Confesso-me culpado.
Gosto do humor do Herman e fui dos que ficaram colados à TV no Sábado a assistir ao seu regresso a uma pátria da qual nunca se devia ter ausentado.
Obviamente as críticas foram logo imediatas e ferozes. Diz-se que o Homem está velho e a usar personagens e tiques gastos.
Penso precisamente o contrário. Gosto do sentimento de série em construção que o primeiro episódio deixou. Gosto de ver que há mais do que humor episódico ou por sketches em Portugal, um humor construido na segurança de arcos narrativos e da construção de personagens.
Fica patente que Herman absorveu subitamente inspirações de League of Gentlemen, Little Britain, Office e outros que tal, e que se está a reinventar com brio e dedicação, sem ceder aos críticos que querem 8 ou 80.
Domingo lá estarei, com a dedicação com que via o Tal Canal, o Hermanias ou a Herman Enciclopédia.

1 comentário:

Bicho d'Ouvido disse...

Tristemente, não sei se Portugal está preparado para os extraordinários Little Britain e League of Gentleman, dos quais sou fã incondicional. Não vi o Herman, mas ouvi o vox populi.. e o que ouvi não era bom. No próximo sábado vou ficar para ver o Hora H e tirar a prova dos nove. O trabalho de caracterização é que me parece excelente, avaliar pelas pequenas amostras dos novos "bonecos" na TV e imprensa. Será que Portugal está preparado para o novo Herman?...