Esta semana...
- A prova que este é um dos melhores filmes de todo o sempre, é que retrata a terceira guerra mundial, iniciada-como todos poderíamos esperar-através de uma invasão de paraquedistas da União Soviética e Cuba em pleno interior redneck americano.
Para fazer frente aos cruéis esquerdalhos que rapidamente transformam o McDonalds da zona numa comuna anarco-sindicalista, ergue-se um grupo de alunos de liceu liderados por uns imberbes Patrick Swayze e Charlie Sheen. Tomando o nome da equipa de liceu como sigla, estes "Wolverines" onde também figuram as púberes Lea Thompson e Jennifer Grey, partem para as montanhas. Lá, comandados por um soldado americano foragido, conseguem fazer frente ao todo poderoso exército invasor, mostrando com quantas balas se faz uma democracia neo-liberal. - Estreada em 1984, esta pérola distribuiu pancada de criar bicho com a irreverência típica de juventude, algo que sensibilizaria os responsáveis pelas classificações de idades a criaram o famoso PG-13, mesmo embora o filme entrasse no Guiness da altura como o mais violento de sempre, com uma média de um acto de extrema violência a cada 2 minutos de filme.
- Os diálogos incluem obras primas como:
[Robert sawing off a shotgun]
Danny: They were people!
Robert: Yeah, well, so was my dad.
Aardvark: What was it like?
[Robert stops sawing]
Robert: It was good.
[Robert resumes sawing] - Filho pródigo dos anos 80, este filmalhongo é um dos mais revisitados e gozados em sketches de séries como Os Simpsons, Family Guy ou South Park, tendo ainda contribuido para a decisão de algum produtor de que Swayze e a nariguda Grey seriam o casal ideal para outra bomba dos 80's: "Dirty Dancing".
- Por fim...rednecks com caçadeiras de canos serrados contra comunas...há dúvidas? Rói-te de inveja Tarantino!
Sem comentários:
Enviar um comentário