24 outubro 2012

O Baile


Argumento de Nuno Duarte
Desenho e cor de Joana Afonso

1967. Incumbido de investigar relatos macabros sobre uma horda de pescadores mortos que voltam para apavorar uma pequena vila costeira, o Inspector Rui Brás, da PIDE, é enviado para impor a sanidade e o silêncio recomendáveis, a meses de uma importante visita papal.

Acometido por medos e dúvidas quanto ao rumo da sua própria carreira, Rui descobre que os relatos sobre a vila são bem reais e o horror bem palpável. Dividido entre um padre deslocado e resignado, e uma mulher desequilibrada acusada de invocar os mortos, o inspector acaba por entrar num “baile” de actos e consequências nefastas que poderá arrastar toda a vila para um desenlace trágico.

Dois anos depois de “A Fórmula da Felicidade” (nomeado para 6 Prémios Amadora BD), NUNO DUARTE (Produções Fictícias) regressa com mais uma história repleta de emoção e surpresas, desenhada e colorida com o estilo inconfundível de JOANA AFONSO (vencedora do concurso Amadora BD 2011), o novo prodígio da BD portuguesa.

O lançamento ocorrerá dia 27, às 16 horas no Amadora BD 2013, para além de uma sessão especial de apresentação e autógrafos na livraria Kingpin Books, no dia 1 de Novembro.

Uma edição Kingpin Books.
48 Páginas, cor, 26 x 18,3cm.
Brochado, com badanas.
12,95EUR.


5 comentários:

P.G.P. Martins disse...

Parabéns pelo álbum. Vou comprá-lo no FF mas quero com um autógrafo teu. Abraço, Pedro

ND disse...

Lá nos encontramos, Pedro. Abraço

Geraldes Lino disse...

Então, Nuno Duarte I, já não há mais porrada, com "copyright" e tudo, desde Outubro do ano passado?
Estavas tu na boa, a uma boa antologia de cenas de estaladões, alguns em apetecíveis traseiros femininos (lá tinha de vir o machismo) e pontapés nos...tomates, que até animava muito este blogue, e de repente paraste.
Amoleceste, ou estás numa repentina campanha anti-violência?

ND disse...

Nada de campanhas, grande Lino, continuo absolutamente convencido que este mundo só lá vai à estalada.
Simplesmente tenho mudado as considerações, confabulações e até os pontapés nos...ditos...para a esfera do Facebook.
Em tua honra, porém, segue então uma Porrada e prometo postar aqui mais vezes.

Abraço

Geraldes Lino disse...

Caríssimo amigo Nuno Duarte, brilhante argumentista/guionista de BD.

Fiquei então com a ingrata honra de ser o teu incitador a andares a mostrar cenas de porrada, muitas delas dolorosas, só de as vermos (em especial aquelas que são dadas nos coisos).

Agradeço-te então a amabilidade de continuares a postá-las aqui no democrático blogue, porque agora não tenho acesso ao "facebook" (já estive lá inscrito, mas fartei-me, porque me enchiam o e-mail com pedidos de amizade e tretas do género).

Grande abraço.
G.Lino